Hospital do Coração

Londrina ganha hospital de alta complexidade



  • A diretoria do Hospital do Coração de Londrina apresentou, na manhã desta quarta-feira, 29, a sua nova unidade de atendimento de alta complexidade. Trata-se do Hospital do Coração – Unidade Bela Suíça.

    Construído dentro de modernos conceitos para atender ao público infantil, o complexo conta com 76 leitos, 9 deles de UTI pediátrica e 5 de UTI neonatal. Com área construída de 6.500 metros quadrados, oferecerá, inicialmente, 150 empregos diretos e 150 indiretos. O corpo clínico somará aproximadamente 100 médicos especialistas.

    O investimento total em obras e equipamentos, uma parceria entre a PH7 Investimentos e o Hospital do Coração, totaliza R$ 21,5 milhões. O início das atividades da nova unidade está previsto para junho.

    “Ao longo de nossa experiência na área hospitalar, constatamos que há muita demanda para a alta complexidade na área infantil. Por isso, resolvemos expandir os nossos serviços para também atendermos a esse público”, explica o diretor do Hospital do Coração, Gualter Pinheiro Júnior. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), no Paraná faltam aproximadamente 180 leitos de UTI neonatal.

    “Nós já atendemos crianças na nossa estrutura atual, na Rua Paes Leme. Mas, na Unidade Bela Suíça, ofereceremos um atendimento completamente setorizado, desde a parte ambulatorial e eletiva até a alta complexidade, em ambientes específicos. Isso vai proporcionar às crianças e às famílias muita segurança, conforto e agilidade”, complementa a diretora geral, Cristina Sahão.

    Além de toda a estrutura arquitetônica voltada para oferecer conforto e bem-estar a pacientes e acompanhantes, as obras do novo hospital foram executadas dentro de conceitos que respeitam o meio ambiente e também o entorno de onde está instalado, observando também todas as mais recentes normativas técnicas de órgãos reguladores.

    Uma ciclovia de 2 km, no canteiro da Avenida Adhemar de Barros, foi toda revitalizada e sinalizada pelos empreendedores. Além disso, houve a doação para o município de Londrina de 1.015 mudas de árvores, todas com altura mínima de 1,80 metro.

    A localização do Hospital do Coração - Unidade Bela Suíça também será muito importante para a população. Na Avenida Adhemar de Barros, 1199, permite acesso rápido por várias vias duplicadas da Zona Sul, como Harry Prochet, Waldemar Spranger, Higienópolis e a PR 445.

    “Tudo foi feito com muito carinho e capricho. Investir em um hospital era um sonho antigo que eu tinha. Minha mãe morreu, depois de um acidente de trânsito no interior de São Paulo, por falta de atendimento. Portanto, de alguma forma, eu faço a ela uma homenagem, proporcionando que crianças possam ter acesso a um grande complexo hospitalar”, comenta Paulo Horto, diretor da PH7 empreendimentos.

    Expansão continua

    A Unidade Bela Suíça entra em atividades já em expansão. A segunda fase de obras, que dará ao complexo uma metragem total construída de 13.400 metros quadrados, tem previsão de término em 18 meses. Após a conclusão de toda a obra, o investimento chegará a R$ 55 milhões. Os empregos diretos a 400 e os leitos a 160.

    Antes disso, em julho de 2015, será concluído um ambulatório de especialidades com 600 metros quadrados.

    Comentar
    Nenhum comentário postado

Comente aqui

Imprensa

Caro Jornalista, entre em contato com nossos Assessores de Comunicação para maiores informações, levantamento de dados, envio de material e solicitações de releases.

Wilhan Santin
Jornalista - Assessor de Comunicação
(43) 9998-2101
(43) 9609-5446

Eduardo Assad
Jornalista - Assessor de Comunicação
(43) 9937-4022
(43) 9103-7999